domingo, 22 de novembro de 2009

4ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da 2ª Divisão - Zona Norte

Ajecfutsal "segura" três pontos preciosos

A Ajecfutsal conseguiu uma vitória importante frente à equipa de Silveirinha e Claras por 1 - o, golo apontado por Ricardo Joaninha, aos 4' da primeira parte,numa iniciativa individual e num remate certeiro.
Para esta jornada, estavam frente a frente duas das várias equipas deste campeonato que lutam e assumem a subida de divisão. Previa-se um jogo equilibrado, com ambas as equipas a praticarem um bom futsal, não se esperava que houvesse um golo muito cedo. Mas tal não veio a acontecer, ainda as equipas se estavam a adaptar uma à outra, quando surgiu o primeiro e único golo da partida. Num momento de inspiração, Ricardo desfere um remate, da zona dos 10 metros, que só termina com a bola a tocar nas redes no interior da baliza do adversário.
A equipa da Silveirinha e Claras, procurou sempre o golo ao longo do jogo, mas nunca tiveram êxito, muito por culpa do guarda redes da Ajec, João Laranjinha, que efectuou um exibição muito boa. A Ajec podia ter ampliado a vantagem por três vezes, mas Gramaça, Costa e Megengra não deram o melhor seguimento à finalização das respectivas jogadas.
Ajec/Barrocal: João, Costa, Ricardo Joaninha, Zé Dias e Gramaça (capitão).
Jogaram ainda: Pedro Rodinhas, Xuxu, Megengra, Pedro Jovem, Luís e Marco.
Treinador: Prof. Sérgio Marques.
Marcadores:Ricardo Joaninha aos 4'.

Resultados e Classificação - 4ª Jornada
(clicar no link)

http://www.infutsal.com/index.php?option=com_joomleague&func=showResultsRank&p=49&Itemid=62

terça-feira, 17 de novembro de 2009

3ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal - 2ª Divisão - Zona Norte

Ajecfutsal perde assalto ao Primeiro Lugar
A Ajecfutsal perdeu a oportunidade de ascender ao primeiro lugar, em virtude de o primeiro e segundo classificado terem empatado a 3 - 3.
A equipa do Concelho de Pombal perdeu por 1 - 3 no reduto da equipa dos Milagres, num jogo que teve tudo menos a verdade desportiva.
Para este jogo a Associação de Futebol de Leiria já tinha comunicado que não iria estar presente nenhum elemento da equipa de arbitragem para arbitrar o encontro. O que antevia um encontro muito dificil.
O elemento indicado pela equipa dos Milagres para apitar o jogo, teve só um sentido, o de prejudicar a Ajec por forma a beneficiar com os três pontos a "sua equipa", o que acabou por acontecer.
A Ajec fez tudo para alcançar a vitória, mas sucessivamente foi travado por um sujeito que "estava a mandar no jogo".
As oportunidades de golo iam surgindo, mas a concretização não se efectuava. Os jogadores da Ajec estavam incrédulos com o desenrolar dos acontecimentos e com a impotência de alterar os acontecimentos, até que num lance polémico a favor da Ajec, numa falta feia feita por um jogador dos Milagres, o árbitro indicado pela Ajec, indica livre directo, era a 6ª falta, no qual o outro árbitro, o treinador adversário e jogadores adversários, "mudaram a decisão do árbitro" para que fosse marcada a mesma falta, só que indirecta. Situação que criou grande indignação, injustiça e revolta na equipa da Ajec, e obviamente grande confusão.
A equipa dos Milagres a vencer por 2 -1, conseguiu que não fosse marcada a 6ª falta directa, e naquela confusão, o árbitro indicado pela Ajec, abandona a sua função, deixando os destinos do que faltava do jogo, nas mãos do outro "sujeito".
O golo obtido pela Ajec foi por Gramaça, ficando o resultado final em 3 - 1.
Grande confusão no final do jogo que podia ter sido evitado pela AFL, que merece nota negativa.

Resultados e classificação

http://www.infutsal.com/index.php?option=com_joomleague&func=showResultsRank&p=49&Itemid=62

domingo, 8 de novembro de 2009

2ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal - 2ª Divisão Zona Norte


Após o desaire para a Taça do distrito da AFL, pesada derrota por 1 - 7 na Nazaré frente à equipa do Biblioteca, a Ajec/Barrocal reagiu de forma muito positiva no Campeonato, batendo a equipa dos Cabaços por 3 - 1.
A equipa do concelho de Pombal entrou no jogo muito determinada, pressionando alto, criando inúmeras oportunidades para fazer golo. No entanto, quando não era o guarda redes a defender, e muito bem, eram os postes e a barra a "fazer de guarda redes". A equipa do Cabaços, a jogar claramente em contra ataques perigosos, chegou ao golo a meio da 1ª parte.

Os pupilos do Prof. Sérgio Marques reagiram bem e benefeciando de um livre, chegam ao empate por intermédio de Zé Dias, fazendo o 1 - 1, resultado este que se mantería até ao final da 1ª parte.
A 2ª parte trouxe mais Ajec, que continuava a pressionar alto em busca da posse de bola para dar a volta ao resultado, mas foi a equipa forasteira a criar alguns calafrios à Ajec desperdiçando várias situações de golo. Contudo seria a Ajec a fazer o 2 - 1 e o 3 - 1, primeiro por Gramaça e depois por Costa.

Ajec/Barrocal: João, Costa, Megengra, Zé Dias e Gramaça (capitão).
Jogaram ainda: Tiago, Xuxu, Vitor, Pedro Jovem, Luís e Marco.
Treinador: Prof. Sérgio Marques.
Marcadores:Zé Dias, Gramaça e Costa.


Resultados e Classificação - 2ª Jornada
(clicar no link)