Em jogo a contar para a 13º jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão – Zona Norte, a AJEC foi perder à Bajouca, com o Alegre e Unido, por 4-3.
Com duas partes completamente distintas, a vitória sorriu à equipa da casa. O jogo começa praticamente com o golo do Alegre e Unido, aos 2’, num contra ataque rápido. A equipa da AJEC tentava reagir mas nada saía bem, muitos passes errados, muitos erros defensivos e a finalização era muito deficiente, mesmo assim, consegue o empate, 1-1, aos 18’ por intermédio de Gramaça. Previa-se nesta altura algum equilíbrio, mas em cinco minutos, aos 21’, 23’ e 25’ a AJEC sofre três golos, o primeiro em mais um contra ataque, o segundo num desentendimento entre o guarda redes e dois colegas de equipa, e o terceiro numa falta de marcação a permitir que o adversário rematasse forte e colocado. A equipa da AJEC, a perder por 4-1, era nesta altura uma equipa sem alento e não conseguia reagir perante a eficácia do Alegre e Unido.
Na segunda parte, a equipa do Prof. Sérgio Marques, inicia o jogo com outra determinação, com mais motivação, com outra estratégia e a acreditar que seria possível pontuar na Bajouca.
A equipa do Alegre e Unido não conseguia sacudir a pressão imposta pela AJEC, e a partir dos 7’, a jogar contra um sistema táctico de guarda redes avançado, simplesmente abdicou de atacar, limitando-se a defender como podia.
A AJEC conseguiria reduzir a desvantagem para 4-3, primeiro por Zé Dias e depois por Megengra, na transformação de uma grande penalidade. Mas o resultado não viria a sofrer mais alterações muito por culpa da AJEC, a desperdiçar um autêntico festival de oportunidades de golo.
Equipa inicial: Marco, Mejengra, Costa, Beto e Morna.
Restantes elementos: Pascal, Gramaça, Zé Dias, Vítor, Tarralhas e João.
Treinador: Prof. Sérgio Marques